sábado, 11 de dezembro de 2010

Desproveniência de Beleza (parte 2)

Um dia eu queria ser feio... sim... porque ser feio todo dia é complicado.

Nós feios não somos alvo de piadinhas, o que é ruim. As pessoas têm pena de gente feia, por isso não brincam para não magoar o feio em questão.
Assim, segue um causo ocorrido em um amigo secreto.

Um Amigo Secreto (só de ouvir/ler já me arrepia) pode se tornar uma brincadeira constrangedora no momento em que você vai descrever seu amigo... Portanto, cuide ao descrevê-lo. Fikdik.

Pois era chegada a minha vez de ser descrito para receber o presente.
Sem que ninguém soubesse, a pessoa começa sua descrição; não sei se seria breve, mas precisou de duas frases para que todos descobrissem de quem se tratava.

" Ele é muito querido... quê maais... ele tem um charme diferente... "Nesse momento o povo denuncia é o Artureka, o Artureka!

Análise de discurso:
Ele é muito querido... - grande chance de ser eu, modéstia á parte. Já pensou se eu fosse feio e chato??? Mas ser querido ou não é uma questão de ponto de vista; vários do recinto poderiam ser o "querido".

quê maais... - demonstra uma insegurança, um medo de falar algo que possa constranger alguém. As chances de eu ser a bola da vez aumentam em 70%.

ele tem um charme diferente... - Charme: ou você tem, ou você não tem. 'Charme diferente' não existe, o nome disso é "fealdade" ou "feiúra".

Os brados que apontam a minha pessoa como Amigo Secreto da vez garantem: eu, definitivamente, sou feio pácas.

Nenhum comentário: